ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL 2021

Em 20 de março de 2021, por volta das 08h da manhã, deu-se início a Assembleia Paroquial de Pastoral de Bom Jesus das Selvas – MA, Temas Abordados: – Dízimo; – Ano Jubilar De São Jose; Campanha Da Fraternidade E Quatro Pilares, com o café da manhã em seguida tivemos a acolhida com cântico e a leitura (JO. 10, 11-46?) feita pelo nosso Pároco Pe. Jose Ribamar, que deu um breve relato sobre a leitura e de como e o porquê da Assembleia deste ano e suas restrições e seguiu com as apresentações e estiveram presentes representantes das comunidades, São Raimundo, Nova vida, Vila Renascer, Comunidade Santa Luzia Baixão do meio, Nossa Senhora Aparecida e Alta floresta, os grupos, Terço dos homens, Catequese, ECVC, PJ, PV, PASCOM, Pastoral da Criança. A Irmã Angelina de Buriticupu, deu início aos trabalhos da Assembleia com um dos temas a serem abordados (CAMPANHA DA FRATERNIDADE). esteve relembrando o tema da CF (Campanha da Fraternidade) de 2020, que foi “Fraternidade e Vida” em seguida fala sobre a CF de 2021e Lema da Campanha 2021 “Cristo é a nossa paz: do que era divido fez uma unidade” Tema: Fraternidade e Dialogo: compromisso de amor. Edvan Barros foi convidado a explanar sobre o DIZIMO, onde hoje na Paróquia temos a Irmã Virgínia como coordenadora da Pastoral do Dizimo. Edvan falou sobre o receio de colocar o nome DIZIMO há 19 anos e por isso foi colocado o nome de Pastoral da Partilha, porém hoje esse receio não existe mais. Em seguida nos apresenta um vídeo que retrata uma grande verdade, onde se fala “não dou o dízimo por que não concordo”. Mas vive e partilha das bonanças do Dízimo mesmo sem concordar em devolvê-lo a igreja, igreja essa que é sustentada com o mesmo então você se torna desonesto quando não devolve e vive a utilizar o Dizimo. Edvan em sua apresentação em slide nos mostra que hoje nossa igreja trabalha as 4 dimensões do dízimo que são: Religiosa, Eclesial, Missionária e Caritativa. E explica cada uma das dimensões e como às vivenciamos. Fala ainda do lindo trabalho da nossa igreja a nível de município, país e mundo. Irmã Celeste nos fala sobre o tema ANO JUBILAR DE SÃO JOSE uma figura importante de nossa igreja: São Jose, que teve a missão de cuidar do filho de Deus. Jose aceitou sua missão num ato sublime de fé. Sua missão foi de silencio e confiança. Um homem comum, simples e que está presente no centro da história através de sua missão que se reflete até os dias atuais. Jose pai de Jesus, “Esposo de Maria da qual nasceu o Cristo” (Mt.1,16).  Angelina fala sobre os QUATRO PILARES que são: 1º PALAVRA, que significa a própria palavra de Deus; 2º PÃO, Cristo que se dá em alimento, na Eucaristia; 3º CARIDADE em colocar-se a serviço da vida e 4º AÇÃO MISSIONARIA nossa missão como ação missionária. Por fim o Pe. Jose Ribamar deu encerramento à Assembleia com a bênção final e abençoando nosso almoço.